Como organizar um Conselho Missionário na Igreja

17-01-2011 16:04

{mosimage align=left}O Conselho missionário é um grupo ou departamento da igreja, criado com o propósito de motivar e mobilizar a igreja para o cumprimento da grande comissão (Mt 28.18-20) e divulgação dos projetos missionários da Convenção.          O Conselho Missionário deve ter um PROMOTOR DE MISSÕES. O promotor de missões deve ser uma pessoa que tem ardor no coração pela obra missionária e seja capaz de organizar grupos de oração para missões.          Caso a igreja não tenha condições de criar um CONSELHO MISSIONÁRIO, o promotor de missões pode atuar dentro dos mesmos objetivos juntamente com seu pastor, até que consiga mobilizar um grupo maior, formando assim um conselho. 

QUAIS OS OBJETIVOS DO CONSELHO MISSIONÁRIO? 

·  Acessorar a liderança da igreja na área de missões para a promoção de campanhas, conferencias, congressos, simpósios, etc.

· Envolver a igreja no programa missionário denominacional

· Manter a igreja informada sobre o avanço da obra missionária na Cidade, Estado, Brasil e no Mundo

· Promover a intercessão missionária

· Mobilizar a igreja para que missões seja uma questão de vida diária de seus membros, e não só uma atividade semestral, incentivando os programas de adoção. 

PASSOS PARA ORGANIZAR UM CONSELHO MISSIONÁRIO NA IGREJA 

  • Orar e buscar a visão de Deus para a obra que se pretende desenvolver;
  • Se você não é o pastor principal da igreja, compartilhe com o mesmo a idéia da formação do Conselho, pois ele é a pessoa-chave no processo;
  • Detectar outros membros da igreja que tenham o mesmo pensamento e busque apoio da liderança da igreja
  • Elaborar um anteprojeto para a criação do Conselho Missionário e oferecer cópias do documento ao pastor e à liderança, solicitando sugestões;
  • Contatar com igrejas que possuam um Conselho Missionário para entender melhor a sua estrutura e funcionamento.
  • Busque ajuda do Secretário de Missões da CIBI. Ele poderá ajudá-lo.

 Considerações gerais 

  • A igreja pode começar um Conselho Missionário com qualquer número de membros levando-se em conta o tamanho da igreja e o ministério de missões que pretende desenvolver. É importante que todos os seus componentes sejam membros ativos.
  • O conselho de missões deve ter um líder, o qual estará encarregado da coleta de material e do contato direto com a Secretaria de Missões da CIBI. Este líder pode ser chamado de promotor de missões.
  • O Conselho missionário pode apoiar a igreja local promovendo atividades evangelísticas e as missões locais
  • Os membros do conselho missionário devem ver nisso um ministério especial