CARTA DE NOTICIAS Fevereiro 2010

15-02-2010 19:23

 

Notícias da Argentina Fevereiro 2010

Solano

Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus os encontre gozando de plena paz e alegria no Espírito Santo.

Queremos nessa carta compartilhar um pouco do que Deus tem feito e continuara a fazer aqui em Solano. Terminamos o ano de 2009 e entramos em 2010 com muitas surpresas de Deus. Evangelizamos muitas pessoas, mais os resultados não vem tão rápido como esperamos. Mais antes de terminar o ano Deus nos fez uma surpresa que levantou nosso animo. No penúltimo domingo de 2009 tivemos mais de 20 visitantes não crentes em nossa igreja, as sementes começaram a brotar.

No mês de janeiro recebemos cinco novos irmãos, três que voltaram para Jesus, uma jovem que aceitou a Jesus como salvador e um irmão que deixou uma seita, Deus está dando o crescimento, glórias a Ele.

Por causa dessa benção agora necessitamos de um local maior para congregarmos, onde estamos agora é pequeno para todos e para fazermos os encontros com as famílias do bairro, peço que ore, para Deus nos conceder essa benção e também mantenedores para pagar o aluguel.

Com a graça de Deus nossa família esta bem, o Isaque esta crescendo e alegrando nossas vidas, a cada dia vemos o desafio de discipular o nosso próprio filho, que o Senhor nos ajude a ser uma benção na vida dele.

Quatro realidades da Argentina

Famílias

Temos trabalhado com famílias e a cada dia vemos a dura realidade das famílias aqui, em uma grande parte que temos trabalhado vemos que a maioria delas começam por acidente. Jovens de 16 a 20 anos que se juntam por uma gravidez indesejada e que não foi planejada. Na maioria desses casos não tem dinheiro, trabalho e nem um lugar para ir, então ficam na casa dos pais que por sua vez são os que sustentam essa nova família que começou.

Não existe uma definição de papel dentro de casa, em alguns casos os filhos manipulam a casa e os pais, em outros a mulher literalmente manda, chegando a um extremo. Os homens não assumem seus papéis no lar mais se tornam agressivos verbalmente e fisicamente.

Que Deus nos de graça para continuar trabalhando nessa área.

Juventude

Quando andamos pelas ruas de Solano vemos uma juventude perdida, já se tornou normal ver na esquinas jovens reunidos usando maconha ou o paco que seria igual o crak, aqui o uso da maconha não é proibido. Existe um êxodo das escolas, uma juventude que não estuda, não trabalha e nem se interessa pelo futuro de suas vidas, em conversas pela rua as pessoas chamam os jovens de geração perdida. Ajude-nos a mudar a realidade do maior numero possível.

Economia

Desde que chegamos aqui já perdemos o número de vezes que as coisas aumentaram, toda semana temos surpresas nos preços. O dinheiro das pessoas nunca da para saldar tudo no mês, sempre o que mais aumenta é a cesta básica do pobre e suas necessidades básicas, isso tem gerado confusão e temor no povo.

Creio que Deus esta preparando um avivamento para a Argentina, quando as igrejas se unirem, o povo reconhecer que necessitam de Deus e clamarem a Ele, Deus através do seu povo vai mudar essa historia.

Projetos para 2010

Valores familiares

Vamos dar seguimento aos encontros de famílias que temos feito, creio que a família é a base da sociedade, é a célula mãe de uma nação, por isso cremos que Deus vai restaurar os valores das famílias.

Filmes na praça e nas escolas

Deus nos presenteou o projetor multimídia através da Secretaria Geral de missões na pessoa do Pastor Roberto Amaral, agora vamos seguir tentando entrar nas escolas e fazer evangelismo nas praças com filmes e distribuição de folhetos.

Semente semanal

Queremos adquirir uma impressora que imprimi em cd com sistema continuo de tinta, o objetivo é distribuição do novo testamento em áudio na localidade da igreja, também preparar um boletim direcionado a evangelização com temas atuais que são do contexto do bairro.

Os boletins seriam distribuídos semanalmente de casa em casa.

Programa na Radio FM com transmissão via internet

Já tem um tempo que queremos iniciar esse programa na radio, mais por falta de recursos não deu para iniciar, mais esse ano Deus vai nos conceder essa oportunidade para evangelizar, temos orado para Deus levantar colaboradores para esse projeto.

Agradecimentos

Somos gratos por cada um de vocês que nos ajudaram orando, divulgando e contribuindo financeiramente, sabemos que precisamos de cada um dos irmãos que estão segurando as cordas, muito obrigado que Deus te faça colher tudo que tem semeado em nossas vidas.

Para contribuir:

Mantenedor mensal entre em contato com a Agemiw- Agencia Missionária Wesleyana

E-mail: agemiw2001@hotmail.com

Ofertas esporádicas

Banco Bradesco

Agencia -3431-2

Conta poupança- 13975-0

Alex Pereira Cordeiro

Contato:

E-mail: alexcordeiro@ig.com.bralexcordeiro33@gmail.com

Skipe: alexpcordeiro

www.familiacordeiro.webnode.comwww.alexcordeiro.webnode.com